Inclusão no mercado de trabalho

Em Camaçari, o Coordenador de Operações da DHL, Amilton Capistrana Lins, incomodado com o fato de viver no maior pólo petroquímico da America Latina, reduto de multinacionais e industrias e ver que a mão de obra nativa fica de fora dessas empresas por falta de preparo, fundou em parceria com outros professores um centro educacional que ministra cursos de atualização profissional gratuitos na Associação de moradores do Bairro Dois de Julho para pré adolescente, adolescente e adultos em situação de vulnerabilidade social.

Os cursos, certificados pelo o Instituto de Gestão e Tecnologia Educacional, tem duração máxima de três meses e abordam diversos segmentos, como inclusão digital, Marketing pessoal, Elaboração de currículo, Assistente de Logística, Logística Empresarial, Operador de empilhadeiras, Departamento Pessoal e Gestão de Estoques.

Desde 2009, quando foi criado, o centro já recebeu mais de mil alunos, muito desses inseridos no mercado de trabalho por intermédio do grupo do Amilton.

A DHL é uma apoiadora da admirável iniciativa de seu colaborador ao fazer doações de materiais de escritório e equipamentos de informatica renovados periodicamente na empresa. Os computadores usados nas aulas de inclusão social foram doados pela DHL. Sem eles essa disciplina não seria ministrada, enfatiza Amilton.